Inclusão Sócio-Digital: Uma Análise do Projeto KHouse Profissionalizante Jovens do Saber
Resumo: O artigo apresenta o perfil dos alunos inseridos em um curso profissionalizante de informática. Este curso faz parte das ações do grupo de pesquisas Kbr-Kidlink no Nordeste do Brasil, que visa à inclusão sócio-digital de jovens das camadas menos privilegiadas da sociedade, tendo em vista a crescente exclusão entre os que têm acesso à tecnologia e os que ficam a margem das relações sociais por não dominarem as TICs. Destacamos neste artigo a procura desses cursos por jovens que almejam ingressarem no mercado de trabalho na área de tecnologia computacional.
Abstract: The paper presents the students' profile inserted in a vocational course of computer science. This course makes part of the actions of the group of researches Kbr-Kidlink in the Northeast of Brazil, that seeks to the youths' of the less privileged layers of the society digita inclusion, tends in view to growing exclusion among the ones that they have access to the technology and the ones that the margin is of the social relationships for they dominate not TICs. Detaching like this the search of those courses for youths that long for enter in the job market in the area of computacional technology.
2007