Estado da Arte em Web Semântica e Web 2.0: Potencialidades e Tendências da Nova Geração de Ambientes de Ensino na Internet
Theory-Driven Group Formation through Ontologies
Adventures in the boundary between domain-independent ontologies and domain content for CSCL
Task Ontology Makes It Easier To Use Authoring Tools.
Towards a Reference Model to Semantic Web-based Educational Systems
Models and vocabulary to represent learner-to-learner interaction process in collaborative learning
RBIE - Volume 15
Journal of IPSJ
RBIE - Volume 17
SBIE 2008.
WIE 2006. - Artigos
WIE 2006.
Seiji Isotani
Akiko Inaba
Mitsuru Ikeda
Ig Ibert Bittencourt Santana Pinto
Jacqueline Bourdeau
Evandro Barros de Costa
Mineração de Dados Educacionais: Oportunidades para o Brasil
WORKFLOW DE AUTORIA DE CURSOS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM SUPORTE À COOPERAÇÃO
A Relação entre Processos de Interação e o Desenvolvimento do Aluno em Sessões Colaborativas
Web 3.0 - Os Rumos da Web Semântica e da Web 2.0 nos Ambientes Educacionais
Ontologias e Web Semântica no Suporte ao Ensino Colaborativo em Salas de Aula Presenciais
Estratégias de Ensino em Sistemas Tutores Inteligentes Modelados através da Tecnologia de Agentes