Concepção do Ambiente Virtual para Ensino de Fisiologia Animal

O tema central deste projeto é a concepção de um ambiente interativo para a aprendizagem de fisiologia animal, cujo objetivo é simular com animações hipermídia o conteúdo das aulas teóricas, para facilitar a sua fixação e aprendizado, e das aulas práticas para diminuir as experiências clássicas com animais. Na criação do ambiente virtual de aprendizagem será utilizado a hipermídia como alternativa para a simulação. O termo hipermídia pode ser descrito como resultante da junção de dois tipos de dados: hipertexto (conjunto de textos interconectados com elos para navegação) e multimídia (conjunto de vídeos, sons, imagens e animações), resultando assim um conjunto de mídias para a concepção de ambiente interativo. No ensino da Fisiologia Animal, aulas práticas, se restringem a estudos laboratoriais, onde estudantes repetem experiências com animais. Este tipo de atividade além de algumas vezes possuir difícil representação, está cada vez mais restrito, devido a questões relativas à proteção dos animais.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (4) . Integrantes: Eliane Pozzebon - Coordenador / Flaviane Maria Florêncio Monteiro Silva - Integrante / Fabio Nelson de Sousa Pereira - Integrante / Jesse Nery Filho - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T & A: 1

2009 - 2010