Performance Docente em Tecnologias Educacionais Hipermidiáticas: integração e convergência

O foco dessa pesquisa científico-tecnológica é a performance docente em tecnologias educacionais hipermidiáticas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para integração e convergência entre modalidades. A meta prevista é capacitar Servidores Técnicos/Tecnólogos em Assuntos Educacionais (TAE) e professores que atuam na elaboração de projetos pedagógicos de cursos, programas de capacitação e/ou utilizam o Moodle como apoio às disciplinas presenciais nos cursos de graduação e pós-graduação e cursos a distância da Universidade Aberta do Brasil. A Teoria da Rede de Mediadores e Educação Dialógico-Problematizadora serão as matrizes teórico-metodológicas assegurando que objetivos e metas estejam na esfera da capacitação para performance docente em torno da produção e implementação escolar colaborativa de Recursos e Atividades hipermídia no Moodle. Os ciclos espiralados da investigação-ação serão metodologicamente organizados com as ferramentas Wiki, Fóruns e Pesquisa de Avaliação tipo survey do Moodle. Como principais resultados científicos e inovações tecnológico-educacionais da proposta vislumbra-se qualificar a performance de TAE e professores em tecnologias educacionais hipermidiáticas para potencializar a mediação pedagógica semi-presencial e a distância em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem na UFSM.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Giliane Bernardi - Integrante / Elena M. Mallmann - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - Auxílio financeiro.

2011 - Atual