Argumentação no ensino superior de química: investigando uma atividade fundamentada em estudos de casos
(FAPESP: Processo 2005/54035-3) Estudos vêm demonstrando a importância da argumentação no ensino de ciências. No entanto, para que a argumentação ocorra em salas de aulas faz-se necessário que propostas baseadas em resolução de problemas sejam apresentadas aos estudantes. Neste projeto investiga-se a eficiência de uma proposta de ensino fundamentada na resolução de casos (metodologia de estudo de casos)por estudantes de graduação em química. Os argumentos produzidos pelos estudantes para justificar a resolução dos casos serão analisados tomando como referencial teórico o trabalho de Toulmin, Os Usos do Argumento.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Salete Linhares Queiroz - Coordenador / Luciana Passos Sá - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro. Número de produções C, T & A: 2 / Número de orientações: 1
2005 - 2006