Grupo de Pesquisa INTERA - Inteligência em Tecnologias Educacionais e Recursos Acessíveis
Aprendizagem dialógica em servicos de tutoria pela internet: Estudo de caso de uma tutora em formacão em uma disciplina a distancia
Uso de uma mdia social como ambiente virtual de aprendizagem
Desafios para o Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem Reutilizáveis e de Qualidade
Estudo das interacões mediadas por um servico de tutoria pela Internet
Abordagem Dialógica Para a Conducão de Aulas Sncronas em uma Webconferencia
SBIE 2006. - Artigos
SBIE 2012.
SBIE 2006.
WIE 2013. - Artigos Completos: Trilha 1 - Relatos de Experiência de uso de TDIC na Educação
WIE 2013.
SBIE 2013.
Juliana Cristina Braga
Edson Pinheiro Pimentel
Erica F.C. Jorge
Marcelo Giordan
Camila A Oliveira
Nizam Omar
Análise manual e automática de pistas lexicais de presença social em chat educacional
Uma Linha de Produto de Software para Módulos de Aprendizagem Interativa
Sobre o Desenvolvimento de Software Educacional: proposta de uma Linha de Produto de Software para Módulos de Aprendizagem Interativa
Estimulando a aprendizagem colaborativa através da simulação de processos de Biologia Molecular com o Squeak Etoys
Diretrizes para a Avaliação da Usabilidade de Objetos de Aprendizagem
Condução de aulas síncronas em sistemas de webconferência multimodal e multimídia
Uso das TIC para a popularização da Ciência Polar
Estratégias para a Condução de Aulas Virtuais Síncronas utilizando Sistemas de Webconferência
ESTUDOS SOBRE A COMUNICAÇÃO MEDIADA POR COMPUTADOR EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
DIÁLOGO VIRTUAL E INTERAÇÃO EM ATIVIDADES NÃO-PRESENCIAIS: DESENVOLVIMENTO DE UM PROCESSO DE TUTORIA PELA INTERNET