CHATTERBOT: AGENTE INTELIGENTE SIMULADOR DE LINGUAGEM NATURAL APLICADO A EDUCAÇAO

O projeto consiste no desenvolvimento de um assistente virtual capaz de se comunicar com o usuário em linguagem natural, monitorar sua navegação e, de acordo com estas informações, lhe recomendar conteúdos apropriados. O assistente utiliza a linguagem de representação AIML em sua comunicação em linguagem natural, e emprega um sistema de recomendação para encontrar itens que possam auxiliar o usuário em sua aprendizagem. Este projeto visa desenvolver a arquitetura do assistente, bem como sua utilização em um ambiente de aprendizagem de geometria. É composto por uma base de conhecimento de geometria, que simula um especialista humano trocando informações e interagindo com o usuário através de um dialogo amigável, o objetivo da conversação do aluno com a máquina é orientar-lo no processo de aprendizado, o projeto é desenvolvido pelo grupo de pesquisa GEPEJA dentro da linha de pesquisa Games e Aquisição do Conhecimento.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Rodrigo Lins Rodrigues - Coordenador / filomena maria gonçalves da silva cordeira moita - Integrante / allisson da silva - Integrante.

2008 - 2009