Jogo Digital como Ferramenta de Apoio ao Ensino-Aprendizagem de Língua Estrangeira Moderna para Crianças
Resumo: O laptop de cem dólares ganhou grande destaque na mídia desde o seu anúncio. No Brasil, um dos países alvo desta iniciativa, muito se tem discutido sobre o equipamento e a sua real necessidade frente à condição das escolas e o mau preparo e remuneração dos professores. Fala-se bastante sobre o custo dos equipamentos e muito pouco sobre como eles poderiam ajudar a melhorar o ensino em nossas escolas públicas. Assim, para promover esse debate, apresentamos neste artigo uma proposta de software educacional para ser utilizado nestes laptops: um jogo educacional para auxiliar o ensino de língua estrangeira moderna.
Abstract: The $100 laptop is in focus in the media since its announcement. In Brazil, one of the aim countries of this initiative, a lot has been discussed about this equipment and its real need facing the condition of the schools and the teachers¿ bad preparedness and low remuneration. Thus, the cost of the equipment is widely discussed when just a little is being considered about how they could help improve the learning process in public schools. In order to promote this kind of debate, it is presented in this paper a proposal to a software to be utilized in these laptops: an educational game to help the learning of a modern foreign language.
2007