Tecnologia de Realidade Virtual Aplicada à Educação Pré-Escolar

Resumo: Este artigo é parte do estudo e implementação de uma ferramenta didática que utiliza a Realidade Virtual em sistemas para a Educação Pré-Escolar. Abrange os aspectos educacionais baseado no modelo Construtivista, utilizando a Realidade Virtual para propiciar um maior atrativo à utilização da informática. Possibilita um aprendizado lúdico às crianças em idade pré-escolar, dando uma contribuição efetiva ao aprendizado definitivo, pois se baseia na aquisição do conhecimento por experiência vivida. Integra as áreas de Educação e Realidade Virtual, abrangendo conceitos de Interfaces Visuais e a Interação Homem-Máquina.

Abstract: Este artigo é parte do estudo e implementação de uma ferramenta didática que utiliza a Realidade Virtual em sistemas para a Educação Pré-Escolar. Abrange os aspectos educacionais baseado no modelo Construtivista, utilizando a Realidade Virtual para propiciar um maior atrativo à utilização da informática. Possibilita um aprendizado lúdico às crianças em idade pré-escolar, dando uma contribuição efetiva ao aprendizado definitivo, pois se baseia na aquisição do conhecimento por experiência vivida. Integra as áreas de Educação e Realidade Virtual, abrangendo conceitos de Interfaces Visuais e a Interação Homem-Máquina.

2002