Avaliando os alunos com deficiência mental educável através do método de Reuven Feuerstein em ambiente informatizado

Resumo: Com base na teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural de Reuven Feuerstein, na qual o desenvolvimento cognitivo, sócio-afetivo e de comunicação, sãoas características que fazem o homem um ser diferente e que o remete ao seu desenvolvimento, aliamos o uso dos recursos da informática no processo de intervenção para avaliarmos o progresso educacional dos alunos Portadores de Necessidades Educativas Especiais com Deficiência Mental Educável (PNEE-DME). Está primeira etapa da pesquisa, que apresentamos aqui os resultados, foi realizada em 2001 ( dois mil e um ), com alunos do Instituto de EducaçãodoParaná Professor Erasmo Pilotto.

Abstract: Com base na teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural de Reuven Feuerstein, na qual o desenvolvimento cognitivo, sócio-afetivo e de comunicação, sãoas características que fazem o homem um ser diferente e que o remete ao seu desenvolvimento, aliamos o uso dos recursos da informática no processo de intervenção para avaliarmos o progresso educacional dos alunos Portadores de Necessidades Educativas Especiais com Deficiência Mental Educável (PNEE-DME). Está primeira etapa da pesquisa, que apresentamos aqui os resultados, foi realizada em 2001 ( dois mil e um ), com alunos do Instituto de EducaçãodoParaná Professor Erasmo Pilotto.

2002