PIBIT: Ensino de lógica de programação para o ensino médio para desenvolvimento do raciocínio lógico e a disciplina
Dentro da esfera de discussão dos métodos educacionais para facilitar o ensino o ensino e aprendizagem, o presente trabalho se propõe a dar sua contribuição, analisará metodologias e métodos de ensino de lógica de programação. Atualmente, os estudantes do ensino básico estão imersos em um ambiente no qual a tecnologia é facilmente percebida. Considerando este cenário, decidiu-se analisar a viabilidade do ensino de lógica de programação no ensino médio por meio de noções básicas de algoritmos, raciocínio lógico e programação, utilizando objetos de aprendizagem com o intuito de auxiliar no desenvolvimento do raciocínio lógico de forma criativa e motivadora. Ao mesmo tempo pretende se incentivar a participação dos alunos do ensino médio, nas olimpíadas de informática, nossa contribuição consistirá na produção de um documentário e confeccionando material impresso por meio catalogo de conteúdos de ensino como, dinâmicas e oficinas, em cima de conteúdos já apreendidos pelos alunos com o intuito de demonstra demonstrar como a programação pode ajudar no dia-a-dia.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Elias Vidal Bezerra Junior - Coordenador / Débora Fernandes Pereira - Integrante.
2013 - 2014