Trabalho com Alunos Multiplicadores para Aplicação de Objetos de Aprendizagem no Ensino Curricular
Resumo: Este artigo descreve a aplicação de objetos de aprendizagem voltados a conteúdos de matemática. Para obter sucesso nesta prática, foi realizada uma pesquisa sobre estratégias de aplicação de recursos instrucionais digitais. Entre as alternativas analisadas, foi possível apontar como mais adequada ao contexto o uso de ¿alunos multiplicadores¿. Depois de feitas análises da validade da estratégia aplicada, notou-se que esta é positiva, visto que fomenta a discussão e troca de experiência entre os alunos, proporciona ganho de tempo de aplicação e gera um mecanismo que auxilia o professor no processo de aplicação.
Abstract: This article describes the application of mathematics learning objects. To succeed in this research, we conducted a survey on strategies for implementation of digital instructional resources. Among the alternatives reviewed, it was possible to identify as more appropriate to the context the use of "multiplier students. After reviewing the validity of the strategy used, it was noted that this is positive, as it provides a discussion, exchange of experience among students, time saving application and creates a mechanism that assists the teacher in the implementation process.
2009