GEPETE: Educação Bimodal em/para profissionais da educação
Resumo: Neste artigo apresentamos o Grupo de Estudos Professor Escola e Tecnologias Educacionais - GEPETE, no qual seus componentes, profissionais da educação, se desafiaram a realizar uma experiência bimodal repensando seus paradigmas e construindo novos espaços de conhecimento. Criamos um ambiente virtual para a realização das atividades a distância utilizando o LMS (Learning Management System) DOKEOS, por dois motivos principais: primeiro pela facilidade e simplicidade na utilização do ambiente e segundo por ter seus fundamentos baseados na colaboração. Encerrando o primeiro semestre de trabalhos, percebemos que os participantes do grupo estão mais atentos às diferentes linguagens, aos ritmos e estilos de aprendizagem, com o uso de TICs nos diferentes espaços da sociedade e estão levando estas experiências do grupo para suas instituições de ensino.
Abstract: In this article we present the Group of Studies Professor Educational School and Technologies - GEPETE, in which its components, professionals of the education, if had defied to carry through a bimodal experience rethink its paradigms and constructing new spaces of knowledge. We in the distance create a virtual environment for the accomplishment of the activities using LMS (Learning Management System) DOKEOS, for two main reasons: first for the easiness and simplicity in the use of the environment and second for having its beddings based on the contribution. Locking up the first semester of works, we perceive that the participants of the group are more intent to the different languages, the rhythms and styles of learning, with the use of TICs in the different spaces of the society and are taking these experiences of the group for its institutions of education.
2007